Boletim Conexões em Luta 30.05.2016

29mai2016---participante-da-parada-gay-em-sao-paulo-caminha-com-cartaz-em-protesto-ao-governo-interino-de-michel-temer-neste-domingo-a-parada-deste-ano-foi-marcado-por-gritos-de-fora-temer-e-146456
(Foto Reinaldo Canato/UOL)

Ocorreu no domingo 29 de Maio em São Paulo a vigésima edição da Parada do Orgulho LGBT: este ano, o tema foi a visibilidade dos transsexuais e a luta por uma lei de identidade de gênero, haja vista que o governo golpista ameaça derrubar o decreto de Dilma que permitia que transsexuais e travestis usarem seus nomes sociais. Sobraram protestos contra Temer e contra a investida conservadora no golpe.

Ao longo da semana, depois da revelação do áudio de Romero Jucá articulando o golpe contra Dilma, também apareceram áudios de Renan Calheiros e José Sarney conspirando pela saída da presidenta com o ex-senador Sérgio Machado, que aparentemente gravou todos a espera de algum acordo judicial –-o golpe de Estado ficou nu.

Além dos áudios envolvendo os caciques do PMDB, o MBL também se tornou a bola da vez, com a intercepção de conversas nas quais seu envolvimento com partidos políticos tradicionais foi revelado, quebrando o mito de “apartidarismo” do grupo.

Michel Temer já pedalou nos seus primeiros dias de governo.

Ministro da Educação do governo golpista recebeu em seu gabinete Alexandre Frota, estuprador confesso, para ouvir suas “propostas sobre educação” no mesmo dia em que uma garota foi estuprada por mais de trinta homens no Rio de Janeiro — advogadas da vítima tentam afastar Alexandre Thiers, o delegado do caso,  o qual em declarações culpou a própria vítima; Delegado que, por sinal, é o mesmo que participou de repressão a ativistas em 2014.

Em entrevista, Dilma diz que quem manda no governo Temer é, na verdade, Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara que responde a processo por acusações gravíssimas de corrupção.

Na Argentina, governo Macri registra sua primeira queda de popularidade e a crise na economia já põe em xeque suas políticas neoliberais dentro do seu próprio gabinete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s