LUTO E LUTA

LUTO E LUTA

Texto por: Professor Luiz Dias, da PUC-SP e ativista do Conexões Em Luta

A votação do Senado, ocorrida ontem, que ratificou o golpe dado pela Câmara em 17/04, vem revestida de maior dramaticidade, pois, a partir de hoje, Temer é o presidente do país. Luto e luta nesse momento.

O golpe e, também, esse governo de exceção que começa hoje, não se amparou em tanques, mas sim em um conluio entre parte do legislativo e parte do judiciário, dessa forma, a violência virá travestida de legalidade. Serão tempos difíceis, de redução ou erradicação de programas sociais, de criminalização dos movimentos sociais, de “flexibilização” da CLT e reformas previdenciárias. Luto e luta nesse momento.

Temos o dever moral de lutarmos pelas conquistas obtidas nos últimos anos, o golpe no governo e na democracia, praticamente consumado com esses 55 votos, não poderá avançar sobre o povo, sobre pobres e negros, historicamente marginalizados nesse país. A luta contra o avanço dos golpistas sobre direitos, arduamente conquistados, deverá ocorrer nas ruas, nas fábricas, nas escolas. Não podemos esmorecer, a luta que se abandona será sempre uma luta perdida. Nesse momento devemos recolher nossos pedaços, lamber nossas feridas e refletirmos sobre novas formas de luta. Luto e luta nesse momento e, quem sabe, no futuro menos luto, mas, sempre muita luta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s