Boletim Conexões em Luta de 02.05.2016

 

Marcha antifascista
Foto CRIS FAGA: Marcha Antifascista na Praça da Sé, São Paulo

Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, a Presidenta Dilma Rousseff compareceu ao evento de Primeiro de Maio e anunciou redução da tabela do Imposto de Renda, o que beneficia os assalariados,  e o aumento do valor do Bolsa Família ( http://migre.me/tF914 ).

Núcleo Jurídico do Conexões em Luta lança manifesto encampado por juristas de todo país, o qual está em fase de recolhimento de assinaturas no Avaaz e se dirige ao Supremo Tribunal Federal (STF) para denunciar a inconstitucionalidade do processo de Impeachment ( http://migre.me/tF90s ).

Dois mil links em inglês para mostrar que a mídia internacional considera sim como golpe o atual processo de impeachment (via Fábio Malini: http://migre.me/tFaqY e http://migre.me/tFaYO ).

O brasileiro Maurício Lima ganha prêmio Pulitzer, o Oscar do jornalismo, e denuncia para o mundo o golpe de Estado no Brasil bem como o papel ativo da mídia no  processo ( http://migre.me/tFbCL ).

Ex-ministro Ciro Gomes denuncia o ataque aos direitos que se seguirá ao golpe, além de desmascarar a farsa do programa econômico defendido pelos golpistas ( http://migre.me/tFdss ).

Senado entra em semana decisiva na discussão do impeachment ( http://migre.me/tFb4U ), depois de ter visto a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment, assumir que recebeu para redigir a peça ( http://migre.me/tFb6y ) e se contradizer, ao apoiar o impeachment de Michel Temer ao cair em pegadinha do senador Randolfe Rodrigues ( http://migre.me/tFbiP ) — o que reforça mais ainda o caráter o golpista do processo.

Michel Temer já articula formação do governo golpista antes mesmo da votação do Senado, a qual ele já considera vencida, e encontra apoio entusiasmado da mídia corporativa ( http://migre.me/tFbzv ). Direitos sociais entram na mira dos golpistas ( http://migre.me/tFbAl ).

A luta dos estudantes secundaristas prossegue, com a ocupação do Centro Paula Souza em São Paulo (  http://migre.me/tFa4P  ) e de outras escolas pelo país ( http://migre.me/tFaae ), denunciando a máfia das merendas do governo paulista e reivindicando melhores condições para o estudo.

Ainda em São Paulo, o governo Alckmin revida, fazendo com que os estudantes que ocupam suas escolas fiquem sem comida e passem frio — ao ligar o ar condicionado no máximo no Paula Souza ( http://migre.me/tFafm ) enquanto manda tropas de elite para intimidar crianças e adolescentes ( http://migre.me/tFanu ).

Marchas antifascistas tomam o país com alta participação de jovens ( http://migre.me/tFbIL ).

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s